ÁSIA/PAQUISTÃO - Crianças "evangelizadoras" no Ano da Fé


No Ano da Fé proclamado pelo Papa, a obra de evangelização da Igreja no Paquistão passa pelas crianças. Percorrendo seu caminho cristão e redescobrindo sua fé, as crianças do Paquistão se tornam "autênticas evangelizadoras": é o que afirma a Igreja paquistanesa, que celebrou ontem em Lahore um "Dia da Infância missionária".

Como informado à Fides, na Igreja de São José centenas de crianças guiadas pelo Frei Francis Nadeem OFM Cap, renovaram seu compromisso em viver e aprofundar a sua fé cristã com um caminho de catequese e de estudo e a dar um testemunho cristão nos lugares nos quais vivem: nas famílias, escolas e na sociedade. "As crianças têm um grande papel a desempenhar no âmbito da comunidade cristã e ao ajudar outras crianças carentes" - sublinhou à Fides Fr. Nadeem.

O sacerdote exortou as crianças a "crescerem no trabalho missionário, ajudando pobres, deficientes, crianças órfãs e crianças de rua, oferecendo sua contribuição à sociedade paquistanesa". "Vocês são a luz do mundo - reiterou, dirigindo-se às crianças - vocês são a luz da fé, do amor, da paz que se deve difundir na sociedade". Durante a celebração eucarística, as crianças rezaram a Oração "Senhor, fazei-me instrumento de sua paz", atribuída a São Francisco de Assis, e quiseram também rezar intensa e especialmente pelo Papa Bento XVI. 

FONTE: Agência Fides - 18/02/2013

Postar um comentário

0 Comentários