IAM do Estado de São Paulo lança concurso de cartazes com temática em Projeto Missionário


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB, lançou recentemente um concurso para selecionar o cartaz que divulgará oficialmente o Projeto Missionário Norte 1 – Sul 1 (Pará – São Paulo). A equipe do Projeto Missionário, e da Infância e Adolescência Missionária coordenam o concurso.

Crianças e Adolescentes têm até o dia 21 de abril de 2013 para enviar os trabalhos. No mesmo dia, será encerrado o Encontro de Aprofundamento para Coordenadores Diocesanos da IAM – Sul 1, a ser realizado de 19 a 21 de abril de 2013.

Segundo a coordenadora estadual da IAM, Nádia Maria da Silva Fusinato, haverá uma comissão julgadora do concurso que receberá todas as artes, e durante este período de 21 de abril até maio, acontecerá a escolha do desenho e somente no dia 19 de maio de 2013 ou próximo a esta data, em que se comemora os 170 anos do aniversário da IAM, será anunciado o vencedor.  Ela ainda informou “que os próprios coordenadores diocesanos da IAM e os assessores de grupos, terão a responsabilidade de recolher o material no blog e passar para as crianças dos grupos e orientá-las. Àquelas dioceses que não tem coordenação diocesana, fica a cargo dos assessores fazerem esta comunicação e os devidos esclarecimentos de como participar deste concurso”, esclareceu a coordenadora.

O secretário adjunto do Regional Sul 1 da CNBB e responsável pelo Projeto, padre Nelson Rosselli Filho, explica que os cartazes devem enfocar aspectos bíblicos e aspectos da realidade amazônica. “Além de tornar o Projeto conhecido, o concurso pretende despertar o impulso missionário entre nossas crianças e adolescentes”, comenta.

A inscrição é gratuita. O Edital está disponível no blog da Garotada Missionária. As inscrições podem ser feitas por crianças e adolescentes da IAM do Regional Sul 1 da CNBB, individualmente. Os cartazes devem ser apresentados nos formatos digital. Para se inscrever, o autor deve preencher a ficha de inscrição disponível no blog da Garotada Missionária e enviar junto com o cartaz.

Clareza de comunicação, ilustração, harmonia, criatividade, originalidade e outros possíveis critérios a serem avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais de design gráfico e outros nomes que serão indicados pela equipe do Projeto Missionário e da IAM.

Fonte: Assessoria de Imprensa CNBB SUL 1 - Renato Papis

Postar um comentário

0 Comentários