IAM no estado do Ceará intensifica implantação de grupos


Tendo em vista a celebração dos 170 anos de fundação, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) se prepara para vivenciar no Brasil um ano especial. Uma das iniciativas, a exemplo do que já acontece em outros países, é a realização, no último domingo do mês de maio, da Jornada Nacional da IAM, um dia dedicado à prática do carisma da Obra: “uma Ave-Maria e uma moeda” para ajudar as crianças do mundo.

Para marcar o Ano da IAM no Brasil, a paróquia Nossa Senhora da Conceição de Amontada (CE), pretende implantar em suas comunidades, um grupo de IAM por mês. A paróquia é constituída por 90 comunidades e em apenas onze delas existem os grupos. Ao perceber o valor desta Obra, a coordenação paroquial, com o apoio de seu pároco, padre Cesanildo Soares, escolheu esse objetivo como a principal meta na vida das crianças.

"Percebemos o quanto as crianças que conhecem e vivem o carisma da IAM, amam e mudam seu estilo de vida, passam a serem participativas, crianças missionárias, comprometidas com a Igreja”, afirma Jéssica Teófilo, secretária da IAM no estdo do Ceará.


Entre os dias 15 e 17 de março, na Comunidade de Pixaim, 30 crianças e adolescentes e cinco assessores da IAM participaram de um encontro de formação. Os assessores estudaram a história, o carisma e a psicopedagogia da IAM. Os trabalhos encerraram com um momento de oração e lanche partilhado nas dunas, próximo a igreja. “Esse gesto lembrou a multiplicação dos pães. A cada implantação a gente se surpreende com as crianças, participando e amando cada vez mais essa Obra”, conta Jéssica.

Durante a missa celebrada pelo padre Edvaldo Monteiro, no domingo, 17, foi implantado o grupo da IAM. Ao consagrar as crianças, adolescentes e assessores da IAM, na presença dos pais e da comunidade em geral, padre Edvaldo sublinhou a importância de ajudar seus filhos a perseverarem na caminhada.

FONTE: POM

Postar um comentário

0 Comentários