Diocese de Santo André celebra 170 anos da Infância e Adolescência Missionária



A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Santo André, em São Paulo, realizou no dia 19 de maio, na Paróquia Santa Maria Goretti a celebração de 170 anos de caminhada da Infância Missionária no mundo.

Iniciamos às 8h com a concentração enfrente a Igreja Santa Maria Goretti, onde as 9h iniciou-se a Santa Missa presidida pelo Pe.Rogerio Duarte Irmão, assessor eclesiástico da IAM em nossa Diocese. Onde ressaltou na homilia importância da Missão e daqueles que são enviados a cumpri-la pelo mundo afora, onde destacou os símbolos da IAM ali presentes, como todas as crianças que ali estavam.


Às 11h30 foi o momento da entrega dos cofres, vindos de cada grupo, lembrando os carismas da IAM, o S.O.S. (Sacrifício, Oração e Serviço). Depois iniciamos as apresentações dos grupos relembrando as culturas dos países americanos, onde conhecemos por meio das representações Paraguai, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Brasil, México, Peru, Canadá e Uruguai.

Enfim realizamos o momento do Envio, agradecendo a Deus por tudo o que concedeu a nós neste dia e a IAM nestes 170 anos de vida na Igreja.





Postar um comentário

0 Comentários