Jornada Nacional e formação de assessores animam IAM no Paraná



A Província Eclesiástica de Maringá, no norte do Paraná, realizou neste fim de semana, dias 24 a 26, mais um encontro de aprofundamento para assessores e coordenadores diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Comunicação Missionária, o Ano da IAM no Brasil, Jornada Nacional da IAM, Famílias Missionárias e metodologia utilizada no trabalho nos grupos de IAM, foram os temas abordados com a assessoria de padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da IAM e Elaine Machado, coordenadora da IAM no Regional Sul 2 (Paraná).

O encontro reuniu no Centro de Formação Diocesana de Umuarama (PR), 64 pessoas da arquidiocese de Maringá e das dioceses de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama. No domingo, dia 26, a IAM de todo o Brasil realizou a sua 1ª Jornada Nacional.

Em Umuarama, cerca de 1.500 crianças e adolescentes da Província Eclesiástica de Maringá participaram da Jornada que teve três momentos significativos: a consagração das crianças com recebimento dos lenços e escudos da IAM, a entrega dos cofrinhos com as ofertas e a coroação de Nossa Senhora. Para motivar a celebração da Jornada na diocese de Umuarama, o casal coordenador da IAM, João Ribeiro da Costa e Leodina Lobato da Costa, com sua equipe, visitaram todas as paróquias. “Acreditamos que atingimos o objetivo que também era divulgar a IAM nas paróquias da diocese onde fomos muito bem recebidos e o resultado com a presença da maioria delas mostra a importância do trabalho. Somos gratos pelo apoio que a diocese nos ofereceu para realização deste evento”, destaca o casal.

Estou muito emocionado por ter participado da 1ª Jornada da IAM numa diocese que abraçou muito bem a causa. Foi muito gratificante sentir o envolvimento de crianças e adolescentes em nossa Obra. Tudo isso se deu devido ao empenho do casal coordenador diocesano João e Leodina, juntamente com sua equipe, na preparação em toda a diocese de Umuarama”, observa padre André Luiz, secretário nacional da IAM.


Vendo o resultado do trabalho, a coordenadora Regional, Elaine Machado, não esconde a satisfação. “Estou muito feliz por presenciar o empenho, a alegria e o entusiasmo de toda a equipe, dos assessores e coordenadores, sobretudo nos preparativos. Nas apresentações deu pra ver a alegria no rosto das crianças e o brilho nos seus olhinhos”, comenta Elaine e complementa: “isso nos faz acreditar no protagonismo de nossas crianças e adolescentes que sem receio falam do amor de Deus, na sua forma de se expressar e agir, na sua pureza. Sou grata a Deus e a todos pelo carinho com que servem a Jesus através da IAM”.

Comunicação IAM, Regional Sul 2.
FONTE: POM - 27/05/2013

Postar um comentário

0 Comentários