Divinópolis em festa!


Aconteceu neste domingo de Pentecostes, dia 19 de maio, na Paróquia de São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe, em Divinópolis (MG), a primeira Jornada Nacional da IAM. Com a participação da IAM e JM de toda a paróquia esta primeira jornada foi uma graça de Deus.


Iniciamos as 16 horas com a recepção de todos os grupos das cinco comunidades: São Tiago Menor, São Francisco Xavier, São Mateus Apóstolo, Nossa Senhora Rosa Mística e São Lucas, Sagrado Coração de Jesus e Matriz. Depois da oração inicial, fizemos o Bate Lata de Jesus pelas ruas de nosso bairro com a participação de crianças, jovens e pais (mais ou menos 300 pessoas), que contagiaram a todos pela alegria. As 18:00 horas oferecemos um delicioso lanche.


As 18h30, na Matriz rezamos o terço missionário em seguida 190 crianças e adolescentes receberam o lencinho abençoado símbolo sagrado da missão que foi imposto pelos padrinhos e madrinhas de oração. Encerramos com a Santa Missa que no final, fizemos abertura do ano da IAM, a consagração fechando com chave de ouro com uma bela coroação a imagem de Nossa Senhora. Agradecemos as Pontifícias Obras Missionárias pela bela ideia desta Jornada Nacional que sem dúvidas aqui em nossa Paróquia renovou nosso ardor missionário e irá ficar para sempre na história de nossa vida.

Marcos Antônio da Silva – Assessor paroquial





Postar um comentário

0 Comentários