Equipe prepara 3º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária, em São Paulo



No feriado de 01 de maio, a equipe executiva do Regional Sul1 (SP) se reuniu para finalizar os preparativos do 3º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária (ERIAM), que será realizado na cidade de Joanópólis, Diocese de Bragança Paulista, entre os dias 05 e 07 de julho. Por conta do evento, estiveram presentes também membros da coordenação da IAM e do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) de Bragança Paulista.

O tema escolhido para o encontro foi "IAM: 170 anos de amor e compromisso à Missão" e o lema "IAM, jovens missionários do amanhã". "O tema e o lema do encontro estão em sintonia com as festividades de 170 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária e com a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude, que também será realizada no mês de julho." - declarou Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora da IAM no regional. "A equipe estadual estabeleceu que nossos ERIAM's sempre terão um elo de ligação com as campanhas da Fraternidade e Missionária, por isso não esqueceremos de tratar também da juventude, mas colocando a ênfase no protagonismo dos pequenos missionários." - lembrou, ainda, a coordenadora.

Em sua primeira edição, em 2011, o encontro tratou do tema “Missão e Ecologia”. O segundo encontro levantou o tema “Missão na Saúde Pública”, com o lema “Infância, mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a terra”.

Ainda na reunião, foi feita uma avaliação do encontro dos coordenadores diocesanos, realizado entre os dias 19 e 21 de abril, que contou com a presença do secretário nacional, Pe. André Luiz de Negreiros.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pelo jeito o ERIAM será muito bom! Teremos representantes de nossa paróquia participando... Espero que neste dias possam aproveitar ao máximo tudo que vivenciarem para depois colocarem em prática em nosso grupos levando estes conhecimentos pelo resto de suas vidas! Parabéns à toda equipe e que Deus e nossa Senhora os abençoe, os ilumine e os inspire com esta linda missão!

    ResponderExcluir