Header Ads

IAM de Ipanguaçu (RN) festeja 170 anos com caminhada e gincana cultural


A 170 anos nascia, em 19 de maio de 1843, através do desejo de Dom Carlos Forbin Janson a Santa Infância, logo depois a vim se chamar Infância Adolescência Missionária (IAM) que hoje é realidade na vida de meninos e meninas nos cinco continentes. Em Ipanguaçu, cidade do interior do Rio Grande do Norte, com pouco mais de 13 mil habitantes não é diferente, a Obra Pontifícia está a exatamente 17 anos anunciando o Evangelho e ajudando a crianças e adolescentes na perspectiva de uma vida melhor através dos projetos sociais. E é considerada a capital da IAM no Brasil.

Neste domingo, 19, missionários e missionarias de mais de 10 bairros e comunidades participaram da abertura das comemorações dos 170 anos que teve início com uma caminhada saindo da Capela de São Francisco Xavier, no bairro Maria Romana, passando pela avenida principal onde ocorreu o abraço na estatua de Santa Teresinha e as intenções missionárias.


Um café da manhã recepcionou os missionários que tiveram durante toda a manhã na área pastoral a “Gincana Cultural da IAM” que ainda contou com a participação do coordenador da IAM no Rio Grande do Norte, Gerdson Nascimento e de grupos da Juventude Missionária. O dia foi encerrado com a santa missa celebrada pelo Pe. Francisco Cezar de Bessa, que parabenizou o trabalho no município e no mundo inteiro.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.