Com congresso, IAM de Osasco celebra 170 anos de fundação da Obra


No dia 16 de junho, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Osasco, em São Paulo, esteve reunida em seu 1º Congresso Diocesano. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e reuniu 140 pessoas, entre crianças, adolescentes, assessores, pais, mães, seminaristas, padres e irmãs das paróquias Nossa Senhora de Nazaré (São Paulo), Cristo Ressuscitado e Santa Rita (Carapicuíba), Nossa Senhora Aparecida (Jandira), Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Itapevi) e Santa Terezinha (Ibiúna).

O encontro teve como tema central "IAM da América à Serviço da Missão" e o assunto principal foi sobre a fundação da nossa Obra, que no dia 19 de maio completou seus 170 anos de fundação. Durante o encontro foram apresentados vídeos sobre a história da Obra e sobre a cooperação material e espiritual que as crianças e adolescentes fazem todos os dias pelas crianças do mundo inteiro.

Recebemos a visita e benção de nosso bispo Dom Ercílio Turco que nos falou sobre como ser missionários desde crianças e por toda a vida.

Aconteceram oficinas onde foram abordados diversos assuntos relativos ao tema principal: vida das pessoas na América, realidade das crianças e adolescentes que não tem alimentos, os santos padroeiros da IAM, o terço missionário e Roda de Discussão com os pais e assessores.


Por fim, houve a entrega dos Cofres Missionários dos grupos de IAM de cada paróquia, que será enviado para as Pontifícias Obras Missionárias e ajudarão na manutenção da vida de muitas crianças e adolescentes do mundo inteiro. Também aconteceu a Consagração de três participantes e o envio missionário das crianças e adolescentes.

Agradecemos a participação de cada criança, adolescente, pais e mães e todos que ajudaram no encontro.

Silvia Nunes
Coordenação Diocesana
Infância e Adolescência Missionária

Postar um comentário

0 Comentários