Diocese de Campina Grande (PB) realiza formação para coordenadores da IAM


A diocese de Campina Grande (PB) realizou neste final de semana, dias 21 a 23, mais um encontro de aprofundamento para assessores e coordenadores de grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM).

O encontro reuniu no Centro de Formação São Clemente em Campina Grande, 24 lideranças das cinco dioceses do Estado (Campina Grande, Patos, Guarabira, Cajazeiras e João Pessoa). A formação teve a assessoria do padre André Luiz de Negreiros que, na sua exposição falou sobre o Ano da IAM no Brasil (maio 2013 a maio de 2014), a IAM da América a serviço da missão, metodologia de trabalho nos grupos, Famílias Missionárias, comunicação missionária e o rosto da IAM em nossa comunidade local.


Na oportunidade foi eleita a nova coordenação da equipe estadual da IAM que ficou assim composta: coordenador, Everton Gabriel (da diocese de Cajazeiras); vice-coordenadora, Maria da Luz Oliveira (arquidiocese da Paraíba); tesoureiro, David Jair (diocese de Patos); secretário, Leonardo (diocese de Guarabira); e assessora estadual, Irmã Maria Augusta da Silva (diocese de Campina Grande).

O encontro coincidiu com o aniversário natalício do padre André e foi comemorado com a presença de algumas crianças da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“Levo na minha bagagem a alegria de termos formado uma nova equipe estadual com a expectativa de darmos continuidade aos trabalhos que estavam sendo feitos pela coordenação anterior”, avaliou padre André Luiz.

Irmã Maria Augusta da Silva, franciscana de Nossa Senhora dos Anjos e coordenadora diocesana da IAM em Campina Grande vê na nova coordenação uma oportunidade para crescer. “Uma nova esperança na caminhada da IAM na Paraíba está sendo semeada com a nova equipe estadual. Temos plena confiança na graça de Deus que juntos podemos fazer crescer em todas as dioceses do nosso Estado o ardor missionário da IAM”, avalia a religiosa.

Postar um comentário

0 Comentários