IAM e JM presentes na celebração de Corpus Christi na Diocese de São Miguel Paulista


O povo de Deus da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), participou com manifestação de grande alegria, juntamente com os bispos e padres, da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo realizada no dia 30 de maio, às 15h, na Praça Padre Aleixo, com a celebração da Santa Missa seguida da procissão com o Santíssimo Sacramento.

Em sua homilia Dom Manuel lembrou o lema da celebração deste ano: “Corpus Christi, fonte da vida e da missão da Igreja”. Partindo das leituras do dia disse que ambas insistem na estreita ligação que existe entre a Eucaristia e a Vida, entre o Pão que é Cristo e o pão que alimenta o corpo.


Falando do sentido da procissão, o bispo diocesano lembrou que a mesma é o ato do povo de Deus peregrino caminhando entre cantos e orações, rumo à casa do Pai, adorando Jesus na Eucaristia e manifestando publicamente a nossa fé em Jesus Cristo Ressuscitado que está vivo entre nós e caminha conosco.

A Infância, Adolescência e Juventude Missionária diocesana também marcou presença neste momento diocesano. Coube à Juventude Missionária a entronização da Bíblia, que recordou a dimensão missionária universal e a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no mês de julho no Rio de Janeiro.


Para ver mais fotos, visite nossa página no facebook: http://migre.me/f9iLf

Postar um comentário

0 Comentários