Coordenadores e assessores se reúnem em Fraiburgo


No dia 13 de julho estivemos reunidos em um encontro com assessores, crianças e adolescentes coordenadores dos grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Imaculada Conceição, de Fraiburgo (SC). Contamos também com a presença de novos agentes interessados em conhecer e fazer parte desta obra.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial e reuniu 32 pessoas, de 13 comunidades. O tema central foi “IAM a Serviço da Missão”. Partilhamos sobre a fundação e carisma desta obra, que no dia 19 de maio completou seus 170 anos de fundação. Tratamos sobre a metodologia e outros temas relacionados à IAM.

A programação contemplou momentos de interação, formação e espiritualidade, através da apresentação de vídeos e teatro sobre a história da obra. A cooperação material e espiritual que as crianças e adolescentes fazem todos os dias pelas crianças do mundo inteiro foi reafirmada.

Partilhamos experiências através das dinâmicas, dos relatos das missões e dos trabalhos desenvolvidos nas comunidades.

O encontro trouxe presente relatos de experiências vividas pelos assessores, crianças e adolescentes nas comunidades, que nos emocionou e animou nesta caminhada missionária. Estiveram presentes, neste encontro, Suzana Nadal, representante da Equipe Diocesana e Pe. Celso, vigário paroquial e referencial da IAM, na Diocese.

Alice Felisbino Golin
Equipe de Coordenação Paroquial da IAM

Postar um comentário

0 Comentários