IAM da Área Metropolitana de Belém do Pará realiza ELMI em Ananindeua


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Área Metropolitana de Belém do Pará, realizou nos dias 05, 06 e 07 de julho mais um ELMI (Encontro de Liderança Missionária Infantil), com 85 crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos e 30 assessores das paróquias: Sagrado Coração de Jesus(Distrito industrial – Ananindeua), Nossa Senhora das Graças (Ananindeua), Nossa Senhora Auxiliadora (Aurá - Ananindeua), Nossa Senhora do Ó (Mosqueiro), Bom Pastor (Marituba), Santo Antonio de Padua (Icui - Ananindeua). O Encontro foi realizado no Sitio das Irmãs preciosina, localizado no bairro das Aguas Brancas em Ananinudeua.

Os trabalhos foram assessorados pela coordenadora Estadual da IAM do Ceará Arlane Markely (sábado) que foi convidada pelo nosso coordenador estadual, padre André Gamba que se fez presente no sábado. E tivemos a presença da Pedagoga colaboradora da IAM em Ananindeua chamada Maida (domingo).

As reflexões giraram em torno do tema: 170 anos da Infância e Adolescência Missionária, tipos de lideranças, tipos de crianças, história e carisma da Iam, trabalhos em grupo, oficinas de aprofundamento do tema. Além disso, os assessores da IAM presentes receberam orientações sobre programações nacionais da IAM.

Pela parte da Noite tivemos a experiência missionária de um irmã presiosina que fez experiência missionária na Ásia e na noite de sábado foi organizado pelas crianças a noite cultural com apresentações mostrando a cultura dos 5 continentes.

Marcos Rafael


Postar um comentário

0 Comentários