CAM4/COMLA9: América missionária, partilha a tua fé com coragem em toda realidade!

De 26 de novembro de 2013 a primeiro de dezembro, a cidade de Maracaibo, capital do Estado de Zulia, na Venezuela, se tornará a capital missionária da América, graças à realização do IV Congresso Missionário Americano "CAM4-Comla 9". O evento será uma ocasião para que a Igreja do continente reflita e fale sobre temas como discipulado, secularização, multiculturalismo e a "missão ad gentes", que traduzidos em latim significa: missão aos povos.

Segundo informações das POM da Venezuela enviadas à Fides, são 4 mil os participantes provenientes de todas as partes do continente americano que em alta voz recitarão o slogan deste IV Congresso, "América missionária, partilha a tua fé". Os participantes terão a tarefa de ver a realidade como discípulos missionários de Jesus Cristo na América, num mundo secularizado e multicultural, e deste ponto, poderão viver uma experiência de reflexão e renovação na fé da Igreja.

Depois do convite do Papa Francisco: “Todos os batizados são chamados a anunciar o Evangelho com coragem em todas as realidades”, escrito na Mensagem para o Dia Mundial das Missões, celebrado em 20 de outubro próximo, a celebração do Congresso entrou na prioridade das várias comissões para as missões em cada país.

Os Congressos Missionários Americanos se realizam a cada quatro anos. O Equador foi o país que precedeu a Venezuela e desde quando Maracaibo teve o compromisso de se tornar sede do Congresso, um grupo guiado pelo Arcebispo de Maracaibo, Dom Ubaldo Ramón Santana, iniciou a trabalhar sobre a preparação junto com a Conferência Episcopal Venezuelana, e em colaboração com Pe. Andrea Bignotti, IMC, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias na Venezuela.

FONTE: Agência Fides - 13/08/2013

Postar um comentário

0 Comentários