Missão do Regional Sul 2 na Guiné Bissau avança a passos largos


Membros do Conselho Missionário Regional (Comire) Sul 2 estiveram reunidos nesta quinta-feira (15), na sede do Regional em Curitiba, para impulsionar a Missão que a Igreja do Paraná está articulando na cidade de Quebo, diocese de Bafatá, Guiné Bissau. Esteve presente dom Pedro Zilli, bispo de Bafatá, que na ocasião manifestou sua alegria pelos passos dados na ajuda entre as duas Igrejas-Irmãs.

Dom Zilli agradeceu pelo recente auxílio que a Igreja do Paraná propiciou a 19 jovens guineenses possibilitando a vinda do grupo na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

A reunião que se desenvolveu num clima fraterno e festivo, contou também com a presença de dom Sérgio Arthur Braschi, presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB e do Comire Sul 2 e dom Rafael Biernaski, secretário do Regional.

Após o almoço foi filmado o testemunho de dom Pedro para a produção de um DVD que deverá ficar pronto em um mês. Ele respondeu a várias perguntas sobre a Missão Católica, apresentadas pelos membros do Conselho Missionário. O DVD será multiplicado e envaido às paróquias envolvidas na Missão que o Regional está assumindo na Guiné Bissau.


Elaine Aparecida Machado, coordenadora da Infância e Adolescência Missionária (IAM) no Regional, entregou a dom Pedro um “poçinho” feito em papel simbolizando a articulação de milhares de crianças do Estado do Paraná engajadas na coleta de fundos para a perfuração do poço artesiano no terreno onde será construída a casa para os missionários do Regional, antes da sua chegada à região de Quebo, prevista para o início de 2015.

Fonte: Comire Sul 2. 

Postar um comentário

0 Comentários