Goiânia acolhe encontro de assessores da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) das províncias eclesiásticas de Goiânia e Brasília promoveu, neste fim de semana (23 a 25), mais um encontro de aprofundamento para assessores de grupos. O evento reuniu, na Casa das Irmãs missionárias de Jesus Crucificado em Goiânia (GO), 37 pessoas das arquidioceses de Goiânia e Brasília, e das dioceses de Anápolis, São Luís de Montes Belos e Goiás.

A organização contou com assessoria do padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da IAM, que na programação abordou temas como: a IAM da América a serviço da missão, comunicação missionária, diagnóstico e metodologia da IAM. Padre André falou ainda sobre a solidariedade do Brasil com IAM do Moçambique relatando a visita que fez recentemente àquele país africano para encontros de formação de assessores.

O grupo recebeu a visita do monsenhor Daniel Lagni, ex-diretor nacional das POM (1999-2010). “Vale a pena investir em encontros como este da IAM, pois se trabalha o despertar da consciência missionária também das pessoas que são responsáveis pelas crianças, adolescentes e jovens. Os assessores devem ser um modelo para todos os membros de seus grupos”, disse monsenhor Daniel, hoje ecônomo e coordenador do clero na arquidiocese de Goiânia .

Momentos significativos foram o Terço Missionário rezado no sábado, numa pracinha em frente ao Hospital Santa Helena e a missa dominical na catedral de Goiânia no horário reservado para a IAM e a catequese. Na ocasião comemorou-se o Dia do Catequista com a presença de grupos de IAM, catequistas e catequizados.


Fabiana Rodrigues, coordenadora diocesana da IAM em São Luis de Montes Belos manifestou sua alegria com o apoio que o trabalho vem recebendo. “Fico muito feliz quando os pais e o próprio padre afirmam que as nossas crianças da IAM têm luz própria”.

A coordenadora da IAM no estado de Goiás, Edna Moreira Carvalho destaca a união. “Fico encantada com a união que existe entre algumas dioceses de nosso estado proporcionando assim um trabalho em conjunto aonde todos se sentem responsáveis uns pelos outros”.


Para Wesley, coordenador diocesano da IAM em Anápolis, “as celebrações do Ano da IAM no Brasil estão sendo muito importantes para celebrar o 10º Encontro Diocesano da IAM em nossa Igreja local”. Participaram ainda, Igor Rodrigues Vieira, vice-coordenador estadual da IAM em Goiás e Maria Graciete, vice-coordenadora distrital da IAM em Brasília.

FONTE: POM - 26/08/2013

Postar um comentário

0 Comentários