Header Ads

Grupo da IAM na Diocese de São Mateus celebra 09 anos de implantação


Era o dia 17 de agosto de 2004 quando um pequeno grupo de crianças juntamente com a assessora Jorgina Souza realizou o primeiro encontro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Comunidade Santa Luzia, da Paróquia São Mateus, Diocese de São Mateus (ES).

Durante esse tempo muitos acontecimentos marcaram a presença da IAM em nossa comunidade, pois  além dos encontros semanais  as crianças e adolescentes realizaram, todos os anos, visitas missionárias às famílias, aos idosos e aos internos da Casa Lar São Daniel Comboni,  novenas missionárias nas famílias, via-sacra missionária, terço missionário, participação ativa em festas de padroeiros  que se destacam por sua vida missionária, como Santa Teresinha e São Daniel Comboni, bem como na exposição missionária realizada em maio deste ano e nas consagrações que foram realizadas pela paróquia.


Nesse ano de modo especial, as crianças e adolescentes juntamente com alguns familiares celebraram essa data  participando da missa em ação de graças na comunidade Santa Luzia e à tarde com um momento festivo para agradecer a Deus e a todos que colaboraram com a perseverança do grupo.  Durante o momento festivo contamos com a presença das religiosas do Cenáculo Penha, Helena, e da aspirante, Selcineide, que nesses últimos dias está acompanhando as atividades desenvolvidas pelo grupo da IAM em nossa comunidade.

Foi um momento marcante, pois nesse dia também comemoramos o dia das (os)  religiosas (os) e aproveitamos para agradecer a Deus pela vida e pelo serviço prestado pelas religiosas em nossa Diocese.  Em seguida, as crianças e adolescentes e todos os presentes participaram de dinâmicas para descontração e bingo da IAM com conhecimentos gerais sobre a obra, finalizando com uma confraternização.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.