Implantação da IAM em Amontada (CE)


"Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus" (Mt 19-13)... É com esse desejo de atender o chamado do Senhor, que a coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Amontada (CE), partilha o nascimento de mais um grupo, na Comunidade de Caetanos de Baixo.

Nos dias 16 e 17 de agosto, a coordenação paroquial da IAM percorreu mais de 50 km para encontrar com um grupo de 50 crianças, para colher os frutos da semente plantada a três meses.

Foram dois dias abençoados; no dia 16 nos encontramos com os assessores, para partilhar um pouco a caminhada, e também estudarmos sobre nossa Obra. No sábado pela manhã nos encontramos com as crianças, realizando um encontro de oração,formação e lazer. Foi perfeito, perceber o ardor missionário que cada criança da IAM fica no rosto depois de conhecer a historia da Obra; eles despertam o desejo de ser missionários em casa, na escola e na igreja!

Fizemos uma Gincana Missionária, iniciando com a tarefa de limpar a praia, trazendo objetos das cores missionárias que estavam espalhados pela areia. Tivemos também ciranda, amarelinha, futebol, corda, corrida, e muitas brincadeiras não deixando fugir nosso foco,que era mostrar as crianças que em nossa vida cotidiana podemos evangelizar, brincando! Tivemos também o tradicional piquenique partilhado.

Louvamos e agradecemos à Deus pela IAM, pois em nossa paróquia ela tem transformado muito a vida de nossas crianças. Obrigado às Pontifícias Obras Missionárias por colaborar com nossa evangelização.

Jéssica Teófilo

Postar um comentário

0 Comentários