ELMI marca final de semana da Diocese de Guarulhos (SP)


Nos dias 14 e 15 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Jardim Tranquilidade, acolheu o ELMI (Encontro de Líderes Missionários Infantis) da Diocese de Guarulhos (SP). O encontro teve como objetivo motivar e aprimorar o papel dos líderes e coordenadores da IAM além da troca de experiências entre os grupos presentes.

O encontro foi inicialmente conduzido pela assessora Aline Siqueira, da Região Episcopal Brasilândia da Arquidiocese de São Paulo e por Maria das Graças Mendes, coordenadora da IAM da Diocese de Guarulhos.

Terminada a parte didática, aconteceram vários momentos de descontração e atividades para as crianças e adolescentes como teatro, dobraduras, músicas, etc.

O encerramento do encontro, no dia 14, foi marcado por uma palestra ministrada pelo Seminarista Marcos D'arc Alves da Paróquia São Francisco de Assis (Parque das Nações) onde o tema discutido foi o ardor missionário, em seguida todos participaram da Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. Edivaldo Medeiros.

Durante a missa os coordenadores receberam o lenço missionário e receberam a consagração. Terminada a missa houve uma palestra sobre o perfil do líder missionário.

Por fim houve uma grande confraternização com o almoço, que contou com a presença dos líderes missionários, coordenadores, assessores, os paroquianos que ajudaram na condução do encontro e mais uma vez Pe. Edivaldo abençoando o momento.

Cleide Souza Rodrigues
Assessora IAM
Paróquia Santa Rita de Cássia


Veja as fotos do encontro:

Postar um comentário

0 Comentários