Rio Claro (SP) recebe Encontro de Implantação da IAM


No último sábado, 31 de agosto, foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro (SP), um Encontro de Implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Organizado pelos padres Antonio Luiz Carlos Zotarellili e José Alves de Faria, pároco da mesma, o encontro contou com a presença  com a presença de cerca de cem 100 participantes vindos de 16 paróquias das cidades de Rio Claro e Jaú.

O encontro também contou com a presença dos padres Anselmo Cardoso Martiniano, Kleber Fernandes Danelon, Lucas Marandi, Aparecido Barbosa, do Mons. José Boteon, e do seminarista asiático, Mateus Kerches Nicolucci.

O encontro foi assessorado pela coordenadora estadual da Obra, Nádia Maria da Silva Fusinato, e pelo Paulo e sua esposa Fátima, membros da equipe regional da IAM e coordenadores diocesanos da IAM em Taubaté.

Os assessores trabalharam temas como a organização missionária no Brasil; a história carisma, metodologia e os doze passos para implantar a IAM. Ainda foi reforçada a importância da IAM na missão da Igreja, lembramos o Documento de Aparecida, onde pede a Infância Missionária seja implantada em todas as paróquias (Documento de Aparecida, nº 441 i); além disso, foi trabalhado a questão da comunicação missionária. "Precisamos usar com consciência todos os meios de comunicação e redes sociais, para valorizar e divulgar a Infância e Adolescência Missionária", informou a coordenadora estadual, Nádia Maria.





Postar um comentário

0 Comentários