COMIRE Leste 2 realiza Assembleia


Nos dia 4 a 6 de outubro, na casa das Irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte, realizou-se a XXVII Assembleia do COMIRE LESTE 2, com o objetivo de avaliar a caminhada missionária do regional e sinalizar ações para 2014, bem como celebrar o início do mês missionário e eleger a nova equipe.

A assembleia foi assessorada por Dom Lanza Neto, bispo referencial do regional e com representação de 13 dioceses. Foi um momento especial de reflexão, oração, socialização da caminhada e renovação do ardor missionário.


Um dos momentos bonitos da assembleia foi a participação da missa de abertura do mês missionário na Arquidiocese de BH, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Wilson na paróquia Nossa Senhora das Dores. Também, foi eleita a nova equipe para o biênio 2014-2015: Cida Alves, missionária leiga da Diocese de Itabira Coronel Fabriciano, MG, para a coordenação; Maria das Dores, IAM Arquidiocese de Belo Horizonte, para tesouraria, Silas Oliveira de Guaxupé para secretaria, Érica Júlia da Juventude Missionária de MG, diocese de Itabira Cel. Fabriciano e o seminarista Jader Jesus de São Mateus, ES, como comunicadores.

À luz do Evangelho, Dom Lanza destacou que “é necessário que tenhamos uma fé que aquece e que seja capaz de frutificar e sinalizar o Reino de Deus, precisamos ter coragem para encontrar e aquecer as pessoas com nossa fé.


Na oportunidade, o regional agradeceu o missionário Pe. Duccio que após ter doado parte de sua vida no Brasil, retorna para Itália seu país de origem e também se alegrou com o envio de Pe Dilton da diocese de Guanhães para Moçambique em março de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários