Dia Nacional da Juventude (DNJ): Juventude em missão, transformando a realidade


Este ano, grande parte das atividades da Igreja no Brasil está centrada na dimensão missionária. A Conferência de Aparecida (2007) conclamou a uma conversão pastoral e renovação missionária das comunidades (DAp. 365) para colocar a Igreja “em estado permanente de missão”. As próprias Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB (2011 - 2015) reafirmaram esse compromisso com uma “Igreja discípula, missionária e profética”.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ), que desde 1985 acontece todos os anos no último domingo de outubro, é um momento celebrativo para ajudar a sociedade a olhar para a juventude, refletir e acompanhar suas propostas sobre temas que visam a transformar a realidade de morte em vida..

No DNJ deste ano, vamos conversar sobre “Juventude e Missão”. Vamos conhecer os espaços missionários em que a juventude está inserida. A partir deles, acontecem novas relações e novos modos de viver. Missão é isso: transformar e deixar-se transformar. Queremos que nossa realidade seja mudada. Queremos a construção do Reino, da Civilização do amor. Esta construção só é possível se pessoas como nós se comprometerem com a missão.

Postar um comentário

0 Comentários