Diocese de Guarulhos realiza Vigília Missionária


Antecedendo o Dia Mundial das Missões, foi realizado no sábado, 19, uma Vigília Missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Cocaia, Diocese de Guarulhos (SP). Em sintonia com a Campanha Missionária deste ano, que tem o jovem protagonista na missão, a vigília foi preparada e conduzida pelo Setor Juventude da paróquia e pelos membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM).

Durante a vigília, na procissão de entrada os jovens entraram com um globo, representando todo o mundo e nove cartazes com os nove temas da novena missionária. Ainda aconteceram momentos de testemunhos dos jovens da Pastoral da Juventude, Ministérios Jovem, Santos de Calça Jeans e da Juventude Missionária, grupos esses que fazem parte do setor da paróquia.


Após a homilia do Pe. Jair, pároco local, foi realizada a consagração das crianças e adolescentes da IAM. Durante o momento de oração, eles fizeram um compromisso como criança e adolescente missionário à rezar e colaborar com todos os povos do mundo.


No momento do ofertório os jovens da Juventude Missionária passaram com seus cofrinhos arrecadando as contribuições de toda a comunidade para as missões além-fronteiras. Ao final da celebração, após a Santa Eucaristia, Pe. Marcos Vinícius, que é vigário paroquial e assessor do Setor Juventude na paróquia, deixou uma mensagem aos jovens sobre a missão de cada jovem no mundo de hoje.


Postar um comentário

0 Comentários