IAM da Arquidiocese de Goiânia realiza o 6º Bate-Latas Missionário


Como parte das atividades em comemoração ao Ano da IAM no Brasil (2013-2014), a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Goiânia realizou seu 6º Bate-Latas Missionário. Neste ano, a atividade foi acolhida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jardim Balneário Meia-Ponte) por ocasião da celebração dos 10 anos de implantação da IAM naquela paróquia.

Foi um fim de semana, 29 e 29 de setembro, que movimentou a paróquia, pois já no sábado pela manhã o grupo da IAM da Paróquia São João Batista (Gama-DF) da Arquidiocese de Brasília e outros grupos da Arquidiocese de Goiânia foram acolhidos e encaminhados às famílias missionárias da comunidade.


Na parte da tarde, os grupos se reuniram no Centro Comunitário São Luiz Gonzaga para participarem da Gincana Missionária e da Tarde Cultural. Foram preparadas várias apresentações culturais e religiosas, belíssimas por sinal. Essas atividades contaram tanto com a participação dos grupos da IAM, quanto com a colaboração e envolvimento dos pais, grupos e pastorais da comunidade. As atividades do sábado encerraram com o jantar de confraternização.

No domingo, as crianças, adolescentes, jovens, assessores, pais e amigos da IAM acordaram cedo para participarem do bate-latas. Todos se concentraram em frente à Comunidade Santa Gemma Galgani (na qual participava nossa querida assessora Marisete, falecida no ano passado e que muito colaborou para a implantação e fortalecimento da Obra da IAM na Arquidiocese de no Regional Centro-Oeste).

O 6º Bate-Latas Missionário, que teve como tema “Ide e fazei discípulos em todas as nações”, reuniu mais de 200 participantes de 12 paróquias da Arquidiocese de Goiânia. Com suas camisetas amarelas, latas coloridas e instrumentos musicais improvisados, fabricados com material reciclável e muita criatividade, os participantes percorreram as ruas da comunidade rezando o terço missionário, cantando músicas religiosas e fazendo intenções a várias situações locais e mundiais.

O trajeto finalizou na igreja matriz, onde os participantes eram aguardados pela comunidade para a celebração eucarística. Posteriormente, foi oferecido um delicioso almoço aos participantes.

Todas as atividades do fim de semana foram muito bem avaliadas pelos participantes, coordenação e comunidade. Foi visível a alegria e disposição das crianças em evangelizar de um jeito próprio e com alegria... também foi gratificante perceber a satisfação e carinho da comunidade em acolher e participar desse momento.


A Equipe Arquidiocesana de Animação da IAM deixa seu agradecimento à Coordenação da IAM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que com tanto empenho e carinho prepararou todas as atividades; ao Pe. Ribamar Souza, CP, e aos padres auxiliares, pelo apoio e motivação; à Arquidiocese de Brasília que com tanto ardor vem todos os anos nos ajudar na animação do bate-latas e aos grupos da IAM que não mediram esforços para participar ativamente das atividades.

Igor Rodrigues Vieira
Secretário da IAM da Arquidiocese de Goiânia

Postar um comentário

0 Comentários