IAM da arquidiocese do Rio de Janeiro faz Peregrinação ao Santuário da Penha


No dia 19 de outubro, véspera do Dia das Missões, a Infância e Adolescência Missionária (IAM), da arquidiocese do Rio de Janeiro realizou a IV Peregrinação ao Santuário da Penha com o objetivo de rezar pelos missionários espalhados pelos cinco continentes.

A Peregrinação que contou com a participação de aproximadamente 100 crianças e adolescentes, iniciou com uma Missa celebrada pelo padre Nivaldo Alves dos Anjos Júnior, vigário episcopal do vicariato Suburbano. Em sua homilia ele falou da importância da fé na vida principalmente nos momentos mais difíceis. “Nós devemos ‘pescar’ os outros para trazer para Igreja. E vocês crianças e adolescentes são importantes para cumprir o papel de missionários”, disse padre Nivaldo.


Após a Celebração, o grupo subiu a escadaria do Santuário rezando pelos missionários espalhados pelo mundo. Na chegada foram lançados balões com as cores dos continentes contendo orações pelos povos de todo o mundo.

Foi muito bom, principalmente a homilia do padre Nivaldo que nos falou da importância da fé e que devemos acreditar em Deus. Peço a Deus que as mensagens que colocamos nos balões possam chegar no coração de quem precisa”, afirmou Rafael Machado, 13 anos, da IAM na paróquia São Pedro.

Estou feliz e orgulhosa por estar aqui, pois estamos pregando o Evangelho para todo mundo”, revelou Amanda, 10 anos, da IAM na paróquia São Sebastião da Tijuca.

Celeste da Conceição Alves
Coordenadora da IAM Regional Leste 1.

Postar um comentário

0 Comentários