IAM da Diocese de São Mateus inicia Dia Mundial das Missões com o "Acorda Missionário!"


Para as crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Comunidade Santa Luzia,
Paróquia São Mateus, da Diocese de São Mateus (ES), o Dia Mundial das missões foi comemorado com muita festa e ardor missionário. Logo pela manhã a assessora promoveu o "Acorda Missionário!". O evento recebeu esse nome, pois as crianças e adolescentes, achando que só iriam celebrar à noite, foram acordados e convidados, pela assessora, para visitar alguns jovens e doentes do bairro.

Cada missionário acordado, recebia um cofrinho missionário nas cores dos continentes e era convidado a ir  em busca dos demais para as visitas e ficaram surpresos, pois não esperavam que a manhã seria de missão. Foi um momento muito festivo, pois as crianças e adolescentes tiveram oportunidade de visitar uma jovem deficiente física, uma jovem que está em tratamento de saúde, duas jovens afastadas da comunidade, bem como, algumas famílias e doentes.


Todos acolheram o grupo com muita alegria. O fato marcante foi quando as crianças e adolescentes entregaram o cofrinho missionário para a jovem deficiente física convidando-a para ser missionária colaborando com os projetos de missão desenvolvidos pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Como em todos os anos, a IAM é convidada para animar a celebração do Dia das Missões, esse ano não foi diferente e, as crianças e adolescentes, participaram ativamente da celebração da comunidade, com destaque para a procissão de entrada, proclamação das leituras, preces e apresentação  das ofertas, que foi um  momento marcante, pois as crianças e adolescentes entraram com um cesto enfeitado com as cores dos continentes, contendo os envelopes da Campanha Missionária que os mesmos conseguiram coletar pela manhã durante a visita aos jovens e às famílias.

Durante a celebração a assessora destacou a presença dos jovens convidando-os para o altar para lembrar o tema e o lema do Dia Mundial das Missões e ouvir trechos da carta do Papa para esse dia. Em seguida as crianças e adolescentes foram consagrados e enviados em missão apresentando para a comunidade os cofrinhos que receberam pela manhã, assumindo o compromisso de colaborar financeiramente para a realização do 1º Congresso Americano da IAM em maio de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários