IAM do Regional Sul1 participa do 6º Cenáculo Missionário Nacional, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida


No dia 26 de outubro, foi realizado no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), o 6º Cenáculo Missionário Nacional, organizado pela Obra dos Cenáculos Missionários (OCM), que contou com a participação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e do Conselho Missionário (COMIRE) do Regional Sul1.

Estiveram presentes grupos da IAM das Dioceses de Taubaté, Brasilandia e de Guarulhos. Cerca de 40 crianças e adolescentes participaram ativamente da oração do Terço Missionário, que foi acompanhado por todos que estavam presentes na Basílica Nacional de Aparecida, onde essas pessoas puderam conhecer a Obra da Infância Missionária, com seus compromissos de oração da Ave Maria diária e a moedinha mensal e também o carisma da Obra, sustentado pela Oração, Sacrifício e Solidariedade.


Muitos dos Romeiros presentes, ainda receberam como lembrança o terço missionário, que foi oferecido pela OCM. Para muitos foi a primeira vez que tiveram contato com o terço “colorido”, como diziam alguns. E a partir daí descobriram o que representa cada cor.

Para as crianças e adolescentes, foi muito emocionante, pois além de estarem participando do terço, também puderam conhecer a casa da Mãe Aparecida; alguns visitavam a casa da "Mãezinha Aparecida" pela primeira vez.


Estavam presentes no 6º Cenáculo Missionário Nacional a IAM, OCM e COMIRE além dos romeiros de Nossa Senhora que abrilhantaram o terço com suas participações.

Paulo e Fátima
Coordenadores da IAM na Diocese de Taubaté

Postar um comentário

0 Comentários