Assembléia da IAM da Diocese de Sobral (CE)


Nos dias 15, 16 e 17 de novembro foi realizado no Centro de Treinamento de Sobral (Centreso) a primeira Assembleia Diocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Sobral, Ceará. O encontro contou com a participação de Irmã Ana Paula, integrante da Coordenação do Regional Nordeste1 (Ne1); Irmã Maria Clemilda, coordenadora do Conselho Missionário Diocesano de Sobral (Comidi); Irmã Joselma Carneiro Coordenadora Diocesana da IAM; Dom Odelir José, Bispo da referida diocese; os coordenadores das regiões episcopais Sede, Acaraú, Coreaú e Araras e assessores e coordenadores das IAM de quase todas as paróquias da diocese.

O encontro teve como tema “IAM, partilha tua fé na construção de uma nova paróquia: comunidade de comunidade” e como lema “Deixai as crianças e não proíbas de vim a mim, porque delas é o reino dos céus (Mt 19,13-15)”, em sintonia com o 4º Congresso Americano Missionário (CAM4) e o 9º Congresso Missionário Latino Americano (COMLA9) que acontecera em Maracaíbo Venezuela e sintonizado com o Documento de Aparecida 104 e com o Ano da IAM no Brasil.

Esta assembleia foi um momento propicio de avaliação da caminhada da IAM na diocese e momento para se programar o ano de 2014 ao qual a referida diocese realizara o Terceiro Congresso da IAM Ne1.

Ainda durante o encontro foi comemorado o aniversário de Nina Carneiro, que faz parte da equipe de coordenação Ne1 e do Comidi da Diocese de Sobral.


Finalizando o encontro, foram divulgados os programas de rádio que a IAM da Paróquia Cristo Ressuscitado faz participação odos os sábados, às 15h30, na rádio Ressurreição AM 1420 e a IAM da Paróquia Senhora Sant’Ana todos os domingos, às 11h na rádio Bom Pastor FM 98,7 (http://www.bompastorfm.com.br).

Fonte: http://iamdiocesedesobral.blogspot.com.br/




Postar um comentário

0 Comentários