Header Ads

Diocese de Osasco realiza 12º Encontro Diocesano da IAM


No dia 15 de novembro foi realizado na Comunidade Santa Tereza de Jesus, da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Carapicuíba (SP), o 12º EDIAM (Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária) da Diocese de Osasco.

O tema do encontro foi o mesmo da Jornada Nacional da IAM deste ano: "Infância e Adolescência da América: A serviço da Missão". Este também é a motivação para o 1º Congresso Americano da Obra que acontecerá em maio de 2014, na cidade de Aparecida (SP) e que contará com a participação dos países da América, além de ser o tema de estudo para a comemoração dos 170 anos de fundação da Obra.

O encontro foi iniciado com a Santa Missa presidida pelo padre Antonio Carlos Ribeiro, assessor eclesiástico da IAM e contou com a participação de 150 participantes, além da comunidade local. Contamos também com a presença da coordenadora estadual da IAM, Nádia Maria Fusinato e do seminarista comboniano, Bernardino Mossi. O ponto alto da celebração, durante o momento do ofertório foram as doações que os participantes fizeram para os moradores do Orfanato Santa Terezinha, que abriga crianças e adolescentes de 0 à 18 anos.

O evento foi animado pela Banda Hurias, da paróquia Nossa Senhora Aparecida - Jandira e pela coordenação diocesana que fizeram diversas brincadeiras e animações. Após o almoço, o momento mais esperado do encontro: as oficinas missionárias. Nelas foram vividos os encontros da metodologia da IAM - Realidade, Espiritualidade, Compromisso e Vida de Grupo - baseados em países das Américas do Sul, Norte e Central. Todos que passaram pelas oficinas vivenciaram as dificuldades e alegrias dos povos de nosso continente por meio de oficinas musicais, orações, desenhos, dobraduras, fabriquinhas de brinquedos, histórias contadas e muita outras.


A coordenação diocesana agradece à comunidade Santa Tereza e Paróquia Cristo Ressuscitado pela acolhida, cada assessor que se disponibilizou para ajudar em toda organização e principalmente para cada criança e adolescente que fizeram toda a diferença.

Silvia Nunes e Rafael Oliveira 
Coordenação Diocesana da IAM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.