Diocese de Osasco realiza 12º Encontro Diocesano da IAM


No dia 15 de novembro foi realizado na Comunidade Santa Tereza de Jesus, da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Carapicuíba (SP), o 12º EDIAM (Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária) da Diocese de Osasco.

O tema do encontro foi o mesmo da Jornada Nacional da IAM deste ano: "Infância e Adolescência da América: A serviço da Missão". Este também é a motivação para o 1º Congresso Americano da Obra que acontecerá em maio de 2014, na cidade de Aparecida (SP) e que contará com a participação dos países da América, além de ser o tema de estudo para a comemoração dos 170 anos de fundação da Obra.

O encontro foi iniciado com a Santa Missa presidida pelo padre Antonio Carlos Ribeiro, assessor eclesiástico da IAM e contou com a participação de 150 participantes, além da comunidade local. Contamos também com a presença da coordenadora estadual da IAM, Nádia Maria Fusinato e do seminarista comboniano, Bernardino Mossi. O ponto alto da celebração, durante o momento do ofertório foram as doações que os participantes fizeram para os moradores do Orfanato Santa Terezinha, que abriga crianças e adolescentes de 0 à 18 anos.

O evento foi animado pela Banda Hurias, da paróquia Nossa Senhora Aparecida - Jandira e pela coordenação diocesana que fizeram diversas brincadeiras e animações. Após o almoço, o momento mais esperado do encontro: as oficinas missionárias. Nelas foram vividos os encontros da metodologia da IAM - Realidade, Espiritualidade, Compromisso e Vida de Grupo - baseados em países das Américas do Sul, Norte e Central. Todos que passaram pelas oficinas vivenciaram as dificuldades e alegrias dos povos de nosso continente por meio de oficinas musicais, orações, desenhos, dobraduras, fabriquinhas de brinquedos, histórias contadas e muita outras.


A coordenação diocesana agradece à comunidade Santa Tereza e Paróquia Cristo Ressuscitado pela acolhida, cada assessor que se disponibilizou para ajudar em toda organização e principalmente para cada criança e adolescente que fizeram toda a diferença.

Silvia Nunes e Rafael Oliveira 
Coordenação Diocesana da IAM

Comentários