About Me

header ads

Envie sua notícia para a Garotada Missionária


Diariamente a Garotada Missionária partilha em seu blog e redes sociais notícias de grupo de IAM de todo o Brasil. Você também deseja partilhar a caminhada de seu grupo da Infância e Adolescência Missionária? Nós queremos conhecer as suas atividades, os principais eventos, o que está sendo preparado e o que acabou de acontecer.

Mas, atenção: para mandar as matérias, é preciso seguir algumas regras básicas:

01. Desenvolvendo a publicação
- Os textos devem estar em formato jornalístico, com informações sobre local, data, evento, coordenação, etc. (Veja as dicas de como escrever para a Garotada Missionária).

Não há limites de tamanho. Mas o ideal é comunicar o máximo de informações no mínimo de espaço. 

- Sempre é bom enviar fotos. Não é necessário mandar todas as fotos do evento, mas as mais significativas e que melhor retratem como foi o encontro.

- No desenvolvimento do texto, tente responder os seguintes questionamentos:

  • "O quê" (sobre o quê estamos falando?);
  • "Quem" (que pessoas ou grupos participam da notícia?); "Quando" (em que data aconteceu ou vai acontecer?);
  • "Onde:" (em que local específico - qual paróquia, qual igreja, qual escola, auditório, em que cidade, em que estado aconteceu ou vai acontecer?);
  • "Como e Por quê" (é importante dizer as causas do evento do qual a notícia fala, e a forma como ele aconteceu - sua programação, temas trabalhados, assessores, momentos de destaque.
- O depoimento/testemunho de um participante enriquece a publicação, principalmente se for de uma criança ou adolescente, já que eles são os protagonistas da Obra. Junto com o depoimento envie o nome, idade e função (assessor, coordenador, membro do grupo, assessor eclesiástico, coordenador diocesano, representante da paróquia...) de quem fez o relato.

02. Como enviar o texto?
Você pode encaminhar as notícias para o e-mail garotadamissionaria@yahoo.com.br. Ou ainda, encaminhar as notícias pelo nosso formulário on-line.

Lembramos que todo o material publicado pelo blog da Garotada Missionária deve estar em total sintonia com o carisma da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. O blog se reserva o direito de selecionar o material enviado para publicação.

Postar um comentário

1 Comentários