Envie sua notícia para a Garotada Missionária


Diariamente a Garotada Missionária partilha em seu blog e redes sociais notícias de grupo de IAM de todo o Brasil. Você também deseja partilhar a caminhada de seu grupo da Infância e Adolescência Missionária? Nós queremos conhecer as suas atividades, os principais eventos, o que está sendo preparado e o que acabou de acontecer.

Mas, atenção: para mandar as matérias, é preciso seguir algumas regras básicas:

01. Desenvolvendo a publicação
- Os textos devem estar em formato jornalístico, com informações sobre local, data, evento, coordenação, etc. (Veja as dicas de como escrever para a Garotada Missionária).

Não há limites de tamanho. Mas o ideal é comunicar o máximo de informações no mínimo de espaço. 

- Sempre é bom enviar fotos. Não é necessário mandar todas as fotos do evento, mas as mais significativas e que melhor retratem como foi o encontro.

- No desenvolvimento do texto, tente responder os seguintes questionamentos:

  • "O quê" (sobre o quê estamos falando?);
  • "Quem" (que pessoas ou grupos participam da notícia?); "Quando" (em que data aconteceu ou vai acontecer?);
  • "Onde:" (em que local específico - qual paróquia, qual igreja, qual escola, auditório, em que cidade, em que estado aconteceu ou vai acontecer?);
  • "Como e Por quê" (é importante dizer as causas do evento do qual a notícia fala, e a forma como ele aconteceu - sua programação, temas trabalhados, assessores, momentos de destaque.
- O depoimento/testemunho de um participante enriquece a publicação, principalmente se for de uma criança ou adolescente, já que eles são os protagonistas da Obra. Junto com o depoimento envie o nome, idade e função (assessor, coordenador, membro do grupo, assessor eclesiástico, coordenador diocesano, representante da paróquia...) de quem fez o relato.

02. Como enviar o texto?
Você pode encaminhar as notícias para o e-mail garotadamissionaria@yahoo.com.br. Ou ainda, encaminhar as notícias pelo nosso formulário on-line.

Lembramos que todo o material publicado pelo blog da Garotada Missionária deve estar em total sintonia com o carisma da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. O blog se reserva o direito de selecionar o material enviado para publicação.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Entrei nessa maravilhosa obra com 7 anos de idade,me sentir tão bem amei cada carisma cada pessoa que fazia parte do grupo.
    Era um grupo muito ativo,Aí de uns anos pra cá o grupo foi desanimado as crianças já não fazia mais tanto esforço para participar dos encontros.
    Então reanimamos denovo,só que não tínhamos um local fazíamos os encontros nas casas de cada membro.
    Na cidade de Itapecuru Mirim Maranhão.
    Hoje moro na cidade de Peixoto de azevedo mato Grosso.
    Tive que me separa da IAM,mais amo com todas as minhas forças.

    ResponderExcluir