IAM da Diocese de Campo Maior realiza congresso


A Diocese de Campo Maior (PI) realizou neste domingo, dia 03 de novembro, na quadra da Escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Campo Maior, o 1º Congresso Diocesano da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Em sintonia com a primeira Jornada Nacional da IAM que ocorreu em maio, o Congresso teve como tema: “IAM da América a serviço da Missão”, e lema: “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14).

Chegaram para o congresso caravanas de treze paróquias da Diocese que foram acolhidas com muita animação da banda Via Sacrus. O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes com seus assessores e mães.

A oração de abertura foi conduzida pelas crianças e adolescentes das paróquias: Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora do Desterro/Castelo do Piauí.

O congresso foi assessorado por Marina Cardoso (Coordenadora Regional da IAM) que falou sobre a situação da infância e adolescência nas Américas abordando problemas como, o uso precoce da internet com as redes sociais, o trabalho infantil, a fome e a violência urbana. A pedagoga Joiara Nara com muito dinamismo refletiu e aprofundou o tema Criança evangeliza Criança. Com o tema e o lema do congresso as crianças e adolescentes elaboraram paródias, danças, teatro e poesias e com muita criatividade nos encantaram com as apresentações.

No segundo horário dos trabalhos o Bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski, realizou com as crianças a Leitura Orante da Palavra de Deus. O congresso finalizou com a Celebração Eucarística que foi presidida por Dom Eduardo Zielski e concelebrada por Monsenhor Paulo e Padre Juscelino.


Na homilia Dom Eduardo direcionou sua fala para às crianças, adolescentes e assessores, motivando-os como pequenos e grandes missionários a evangelizarem outras crianças e adolescentes colocando em prática á ação missionária e lembrou-os também da necessidade de serem perseverantes e testemunharem a todos a alegria de serem discípulos missionários de Jesus Cristo.


Após ação de graças o coordenador Zacarias Neris, do grupo Pequenos Apóstolos de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Campo Maior, testemunhou sobre o seu encontro com Jesus e as maravilhas que Ele faz em sua vida na Infância e Adolescência Missionária. Com um canto a Nossa Senhora as Crianças e adolescentes renovaram a consagração.

Com informações da IAM da Diocese de Campo Maior



Postar um comentário

0 Comentários