IAM de Rio Bananal (ES) inicia atividades celebrando os 170 anos de fundação da Obra


A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de Rio Bananal (ES), iniciou a pouco tempo suas atividades com a Infância e Adolescência Missionária, mas em sintonia com os grupos de todo o Brasil, vem realizando as atividades propostas para o Ano da IAM, em comemoração aos 170 anos de fundação da Obra.

No dia 29 de junho, as crianças e adolescentes realizaram sua Pedalada Missinária. No mês de julho, foi o momento do Bate Latas, organizado pelos assessores e as crianças e adolescentes da IAM.


O Bate Latas iniciou com um momento de oração, em seguida os participantes saíram às ruas da cidade e, para despertar o povo, faziam bastante barulho. Nas casas onde haviam enfermos, as crianças paravam e faziam uma oração. Após as visitas, o grupo partilhou as experiências e partilhou um lanche.


Em setembro, o grupo confeccionou terços missionários e cruzes feitas com materiais reciclaveis. Um cofrinho missionário também foi feito de reciclagem pela Comunidade São Sebastião, de Terra Alta.


Já no dia 26 de outubro, para celebrar o Mês Missionário, foi realizado o primeiro Encontro de Animação Paroquial da Infância e Adolescência Missionária, que contou com a participação de reresentantes de nove comunidades da paróquia. Padre Alexandre, (Orionita), participou do encontro, motivando-as para serem missionárias entre as outras crianças.

Com informações da Ir. Sônia


Postar um comentário

0 Comentários