IAM do colégio Marista em Recife (PE) promove missão


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do colégio Marista Nossa Senhora da Conceição, realizou na tarde do dia 9 de novembro, uma missão na comunidade da Maré em Recife (PE). Para essa ação juntaram-se à IAM o Movimento Champagnat e a Pastoral Juvenil Marista.

Antes das visitas, os missionários reuniram-se, no Colégio, para um momento de oração e organização dos grupos formados por duas crianças da IAM acompanhadas por adultos ou jovens. Os grupos dirigiram-se à comunidade, onde as pessoas já esperavam nas portas das casas ou mesmo nas ruas, solicitando oração para si e para suas famílias. Além das visitas, os missionários promoveram um momento de lazer, onde realizaram diversas brincadeiras com as crianças e seus pais. No final da tarde, as famílias presentes e que participaram das atividades receberam uma cesta básica, fruto da gincana do Mês da Bíblia.


O sonho de cada pequeno missionário em poder ajudar as pessoas, tornar Jesus Cristo conhecido e amado, e levar alegria a tantas crianças só foi possível, graças ao empenho de cada um, do Colégio e a acolhida da comunidade. Como diz o cantor e compositor popular Zé Vicente: “é missão de todos nós”.

Fonte: Pastoral Colégio Marista 

Comentários