IAM de Arapiraca (AL) realiza Pedalada Missionária


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia Sagrado Coração de Jesus promoveu no dia 15 de novembro, feriado da República, a 1ª Pedalada Missionária. A iniciativa animou a comunidade do Bairro Primavera e João Paulo II e abriu também a festa do Padroeiro "Sagrado Coração de Jesus".

Participaram cerca de 150 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens missionários, acólitos, crismandos e pais. Somando a energia missionária do evento a Juventude Missionária (JM) de Boca da Mata (AL) e o Ministério Jovem da paróquia Santo Antônio em Arapiraca (AL), durante o dia realizaram visitas missionárias na comunidade.

Na concentração antes da largada, monsenhor Afranio Pinheiro fez a bênção das bicicletas e no percurso da pedalada foram feitas cinco paradas para rezar e refletir a realidade missionária em cada continente ressaltando a missão universal da Igreja.

Para a jovem missionária Elyda Roberta, da Boca da Mata (AL), “a pedalada foi, sem dúvidas, o momento auge da Missão, até mesmo por ser uma coisa bem diferente de todas as outras coisas que fazemos nas comunidades. Veio também abrilhantar a abertura do novenário do Sagrado Coração de Jesus mostrando à comunidade do Bairro Primavera e João Paulo II, através das crianças, a realidade dos nossos continentes”.


A pedalada concluiu com um momento de oração na Capela João Paulo II, mas os presentes continuaram na comunidade realizando visitas missionárias durante o decorrer do dia. “Agora a Pedalada Missionária fará parte das atividades anuais da paróquia", destacou padre José Barbosa Neto.

Fonte: JM de Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários