Começa a Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé


Representantes das diversas atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) se reúnem nos dias 12 a 15 de dezembro, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF), por ocasião da 6ª Assembleia Nacional. O evento tem como tema: “Juventude em Missão”, e lema: “A quem eu te enviar, irás”, a mesma temática da Campanha Missionária 2013.

Participam do encontro anual coordenadores estaduais da Juventude Missionária (JM), além de representantes das Famílias Missionárias, Grupos Missionários, Idosos e Enfermos Missionários. 

Na quinta-feira, 12, após a abertura oficial acontece uma partilha das atividades realizadas ao longo de 2013 pelas pontifícias obras da Infância e Adolescência Missionária (IAM), União Missionária e São Pedro Apóstolo. 

Uma reflexão sobre espiritualidade missionária – Lectio Divina iluminando a Missão do Jovem -, a cargo da Irmã Irene Lopes, assessora da Comissão para a Amazônia da CNBB, será a principal atividade na manhã de sexta-feira, 13. Comunicação e Missão, Fraternidade e Tráfico Humano (CF 2014) também serão temas estudados ao longo da Assembleia. A programação contempla também reuniões por macrorregiões, partilha sobre os desafios no trabalho de base e planejamento para 2014. 

Está previsto ainda uma avaliação sobre a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) e no 4º Congresso Americano Missionário e 9º Congresso Missionário Latino-Americano (CAM 4 - Comla 9) que acaba de acontecer na Venezuela. 

Com todo o ânimo missionário que o papa Francisco trouxe para a Igreja queremos ser uma gota missionária na animação no Brasil, e oxalá pelo mundo. Isso é o que espera a galera jovem e os responsáveis pelas demais atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, ou seja, fazer missão local com o coração universal”, explica o secretário nacional da POPF, padre Marcelo Gualberto. 

A assembleia encerra no domingo, 15, com uma missa presidida por dom Valdir Mamede, bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Missão no Regional Centro Oeste da CNBB e a planificação dos encontros estaduais.

Acompanhe através do blog da Juventude Missionária (http://jmissionaria.blogspot.com) e do site das Pontifícias Obras Missionárias (www.pom.org.br).

Jaime C. Patias
FONTE: POM - 12/12/2013

Postar um comentário

0 Comentários