Diocese de Diamantino realiza sua 30ª Assembleia Diocesana de Pastoral


Nos dias 16 e 17 de novembro aconteceu a 30ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Diamantino, no Mato Grosso. A assembleia contou com a participação de mais de 130 pessoas. Entre eles estavam, o Bispo Diocesano, a Coordenação Diocesana de Pastoral, Representantes do COMIDI/COMIPAS, Padres, Religiosos e Religiosas, Seminaristas e Representantes Diocesanos e Paroquiais das Pastorais e Movimentos.

Durante assembleia, foram discutidos os passos a serem dados para a evangelização acontecer no ano de 2014. Nesta perspectiva, três prioridades foram assumidas. São elas:
1) A MISSIONARIEDADE - em duas ações práticas, sendo: *Curso de Missiologia (visando a família como um grande objetivo); realização do EFAIAM (Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária);
2) A FORMAÇÃO SETORIAL - (fortalecimento dos Setores nas diversas dimensões como Assembleia Setorial, Formação Catequética...);
3) O PROTAGONISMO DOS LEIGOS: valorizando o COMIDI, os COMIPAS; CPP; CPC; CAEP; LIDERANÇAS E OS MINISTÉRIOS LEIGOS.

Dentro da programação, além das celebrações e noite cultural, ouve também uma palestra sobre o Estudo 104 da CNBB, ministrada pelo Pe. João Inácio Kolling, Pároco de Santa Rita do Trivelato.

A Diocese avaliou a participação na Assembleia muito positiva e pede que todos fiéis se unam em oração para que, pela intercessão da Mãe Imaculada, Deus abençoe todos os projetos a serem realizados no próximo ano.

Postar um comentário

0 Comentários