EUROPA/ALEMANHA - Os Cantores da Estrela querem “ser bênção para as crianças refugiadas no Maláui e em todo mundo”


Para a 56ª vez, nos dias precedentes a 6 de janeiro de 2014, os “Cantores da Estrela” (Sternsinger) da Infância Missionária alemã, desfilarão pelas ruas da Alemanha com seus cantos natalinos. “Levar a bênção, ser bênção: para as crianças refugiadas no Maláui e em todo o mundo!” É o lema da campanha deste ano.

Cerca de 46% dos 45, 2 milhões de pessoas que fogem de seus países são crianças e jovens com menos de 18 anos. Na África, Ásia e América Latina os Cantores da Estrela ajudam as crianças refugiadas de muitos países. As crianças que fugiram da guerra civil na Síria recebem remédios, comida e cobertas; na África do Sul e Congo promovem programas que ajudam as crianças refugiadas de frequentarem uma escola no local de destino. A superação de experiências traumáticas e a educação à paz estão no centro de programas para crianças nos países que saíram de uma guerra civil, como Serra Leoa e Sri Lanka. No país símbolo deste ano, o Maláui promovem programas de escolarização e superação de traumas no campo de refugiados em Dzaleka onde vivem cerca de 17 mil pessoas.

Vestindo roupas dos Reis Magos, com a estrela cometa e seus cantos, no tempo natalino e nos primeiros dias do Ano Novo os “Cantores da Estrela” batem à porta das casas alemãs.Cerca de 500 mil crianças nas paróquias católicas da Alemanha levarão a bênção “C+M+B” (“Christus mansionem benedicat - Cristo abençoa esta casa”) para as famílias, recolhendo ofertas para outras crianças que sofrem em todo o mundo. A coleta dos “Cantores da Estrela” alemães se tornou a maior iniciativa de solidariedade em todo o mundo que envolve crianças engajadas em favor de outras crianças carentes.

FONTE: Agência Fides - 18/12/2013

Postar um comentário

0 Comentários