Natal Missionário na Diocese de Campanha (MG)


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia do Mártir São Sebastião de Varginha, na Diocese da Campanha (MG), realizou, neste fim de ano, algumas atividades que demonstraram grandes gestos de amor, solidariedade, aprendizagem e evangelização nas comunidades do município.

Para encerrar a Novena de Natal na comunidade São Francisco de Assis, foi preparado o presépio vivo, momento único em que revivemos o nascimento de Jesus emocionando muitas pessoas e mostrando a todos qual é o verdadeiro sentido do natal. Segundo relatos de pessoas da comunidade, há muito tempo não víamos tamanho significado em gestos tão simples.

Na mesma semana, como gesto concreto neste tempo tão especial,  fizemos uma visita ao Lar São Vicente de Paulo, onde moram os idosos do município. Na ocasião visitamos os quartos e espaços do local deixando mensagens, de coração, a pessoas tão vividas e sábias que nos ensinaram lindas lições.

Foi, com certeza, um dos melhores presentes que cada um de nós, missionários, poderíamos receber: lições que falam ao coração e que valem muito aos que buscam os caminhos de Deus, amando a Ele e ao próximo.

Postar um comentário

0 Comentários