Retiro para assessores da IAM em Brasília


Nos dias 07 a 09 de fevereiro os assessores da Arquidiocese de Brasília estiveram na Casa das missionárias do Santíssimo Sacramento em Brazlândia (DF) em retiro de espiritualidade missionária. Foi um momento de profundo silêncio com Deus iniciando na sexta-feira com a proposta de ver a bondade e a grandeza de Deus nas pequenas coisas (árvores, plantas, rosas, animais, natureza).

No sábado refletiram sobre a história e o carisma de São Francisco Xavier refletindo a frase: "Senhor faça-se a sua vontade e não a minha". Nessa manhã os assessores fizeram uma comparação das atitudes de São Francisco que é espelho para as atitudes que os assessores devem ter nos seus grupos assessorado pelos jovens da JM.

Na parte da tarde assessorados pela Ir. Vanézia refletiram a pequena via de Santa Terezinha, e os desejos da santa, desejos não realizados, desejos que os assessores tem e muitas vezes não conseguem realizar e o que fazer? Depois de cada partilha os assessores ficaram em silêncio espalhados pela chácara.

Encerrou-se o sábado com uma visita ao Santuário Menino Jesus de Praga em Brazlândia com a Santa Missa.

No domingo foi o momento de Maria assessorado por um casal de jovens namorados e o retiro terminou com a Santa Missa celebrada pelo bispo referencial missionário do Centro-Oeste e auxiliar de Brasília D. Valdir Mamede.

Michael Douglas Amaro de Jesus
Coordenador da IAM
Província Eclesiástica de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários