Diocese de Sinop realiza encontro de líderes missionários infantis


A diocese de Sinop (MT) recebeu nos dias 8 e 9 de março, o Encontro de Líderes Missionários Infantis (Elmi). A formação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) reuniu cerca de 100 pessoas, entre assessores e coordenadores, de 14 paróquias.

O encontro, que tem por objetivo formar novos líderes missionários, serviu ainda para divulgar e estudar metas para o futuro da pontifícia obra na diocese. A equipe aproveitou para apresentar o calendário de atividades deste ano, que conta com eventos como o Congresso Latino Americano da IAM, que será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, em Aparecida (SP).

Para Micheli Vizentin, coordenadora diocesana da IAM, é bonito e sinal de extrema felicidade ver a disponibilidade das crianças e seus assessores em participar do evento. Ela ainda ressaltou a importância do encontro para o desenvolvimento das atividades na diocese de Sinope.

"O Elmi foi realizado visando a necessidade de formar novos líderes para nossa diocese, visto que além de dar bom ânimo aos grupos da IAM já existentes, algumas paróquias querem implantar a obra em suas comunidades, e isso nos alegra”, afirmou.

Ainda durante o encontro, foi apresentada a nossa coordenação diocesana, que além de Vizentin como coordenadora, a equipe contará esse ano com Andressa Gotardo como vice coordenadora, Maycon Willian como secretário,  Geovana Nayara como vice secretária, Marli Alcantara como tesoureira, o seminarista Michael Erlo como coordenador de Comunicação, Sinara Figueiredo como fotografa e padre Ramiro Perotto como assessor espiritual.

Com informações de Michael Erlo,
coordenador de Comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários