EFAIAM na Diocese e Joinville (SC)


Nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março foi realizado na Diocese de Joinville, em Santa Catarina, um Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). Na oportunidade estiveram presentes assessores de grupos de toda a região.

Durante o encontro foram abordados os objetivos do EFAIAM, a História e Carisma da IAM, a Exortação do Papa Francisco, o Documento de Aparecida, Os 12 passos para implantar a IAM, Metodologia das Quatro Áreas Integradas, a metodologia para desenvolver o material Hora de Evangelizar, perfil do assessor e o cofrinho missionário.

Ainda, durante a formação, foi partilhada a experiência do padre Carlos com o projeto ''"Missão Pontes de Vida '' e a reflexão sobre o tema ''Um passo adiante'', onde foi apresentado o trabalho da Juventude Missionária, com o coordenador estadual da JM do Rio do Sul, Diego Antônio.

A participação de alguns padres realizando a formação e motivando os leigos à aderir o trabalho e carisma da IAM foi ponto forte onde os jovens que estavam presentes puderam ter como exemplo a humildade em estar sempre buscando atualizar o conhecimento missionário.

Os participantes  demonstraram muito entusiasmo em difundir a IAM em toda a Diocese de Joinville e em Santa Catarina.

Leandro Gonçalves Moraes

Postar um comentário

0 Comentários