IAM promove Retiro Quaresmal, em Garanhuns (PE)


Aconteceu nos dia 14, 15 e 16 de março, no Seminário São José, em Garanhuns (PE), um retiro quaresmal, que contou com a presença de 34 integrantes, vindos de sete cidades da Diocese de Garanhuns.

O retiro iniciou-se com a celebração da Santa Missa presidida por o nosso assessor eclesiástico, padre Aluízio Coleta. O mesmo fez as boas vindas às crianças, adolescentes e jovens e apresentando assim o assessor do retiro, o Seminarista Sérgio Santos. Após as apresentações, Sérgio iniciou refletindo sobre o silêncio e em seguida os missionários da cidade de Lajedo juntamente com ele realizaram a oração final da noite finalizando nosso primeiro dia de retiro.

No sábado iniciamos logo cedo com a oração da manhã e em seguida foi dado continuidade a palestra com o tema: "O que é Quaresma?". O assessor ajudou a refletir mais referente a este tema e logo nos propôs um deserto com alguns versículos da Bíblia (Mt 4,1-11; Mt 17, 1-9; Jo 4,5-42). Após algum tempo retornamos e foi dada continuidade a sua formação refletindo "Mestre onde moras?". E mais uma vez realizamos outro deserto, onde todos poderão se encontrar com Deus, falar com ele e ouvi-lo.

Na parte da tarde retornamos com um louvor com os missionários de Garanhuns, e logo depois retornamos ao estudo refletindo o evangelho de Lucas (24, 13-35). Sem duvida não poderia faltar à experiência do deserto dois a dois, foi um momento de muito aprendizado, desabafos, mas de grandes experiências.

À noite participamos da celebração da Santa Missa na Capela do Seminário São José, onde Pe. Aluízio falou lindamente sobre a transfiguração. Contudo não poderia faltar um momento de adoração, momento este realizado por a nossa coordenadora diocesana Rosenaire, foi belíssimo muitos até choraram e em seguida o Padre nos deu a benção do santíssimo. Finalizamos o dia com uma pequena confraternização tendo assim finalizado o nosso segundo dia de retiro.


No último dia de retiro começamos logo cedo com a santa missa, onde um pequeno missionário João Marcelo realizou um belo depoimento de vida de encontro com Deus, em seguida o Seminarista Sérgio deu continuidade aos estudos, depois de terminado todas as reflexões a coordenadora diocesana realizou a avaliação do encontro e encerramos este maravilhoso retiro com o terço missionário e por ultimo recebemos a benção do nosso Assessor Eclesiástico.

Mirelle Lauana

Postar um comentário

0 Comentários