Regional Ne1 Prepara 3º Congresso Estadual da IAM


A coordenação do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) de Sobral (CE), juntamente com os coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) das quatro regiões Episcopais, e a coordenação do Regional  Nordeste 1, se reuniram no último sábado, dia 22 de março, com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização do III Congresso Estadual da IAM do Regional Ne1.

Na ocasião, se foi vista a atual situação da IAM no Regional, e com base nos congressos anteriores foi organizada a coordenação do Congresso que tomou conhecimento sobre as responsabilidades de trabalho onde cada equipe atuará.


O evento que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro irá aprofundar o tema "IAM, sinal de luz na alegria do anuncio" e o lema " O Senhor me ungiu, me enviou para libertar os cativos e anunciar o ano da graça" este terá como assessor o secretário nacional da IAM, padre André Luís Negreiros.

A programação que tem início na sexta-feira à noite deve contemplar no domingo pela manhã, com testemunhos missionários, além da missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Odelir José Magri, na Igreja do Abrigo.

De acordo com a organização, os grupos da IAM na diocese estão ansiosos pela realização do Congresso, por se tratar de um momento forte de animação da Obra na Igreja local e pela a diocese esta em preparação para o seu centenário.

Maria Flávia

Postar um comentário

0 Comentários