EFAIAM é realizado na Arquidiocese de Pouso Alegre


Nos dias 29 e 30 de março, foi realizado na cidade de Congonhal (MG) um Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). O encontro foi assessorado pelo padre Valdair Benedito Peres e contou com a participação de oito paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre.

Após a acolhida, o encontro seguiu com a oração inicial, preparada pela paróquia de São João Batista de Pouso Alegre, momento de falar sobre a expectativa do encontro. Para um melhor aproveitamento do encontro, os participantes foram divididos em grupos dois grupos: o primeiro dos que já fizeram EFAIAM e o outro dos que ainda não tinham participado do encontro.

Durante o encontro foram trabalhados os temas: História e Carisma da Infância e Adolescência Missionária; Organização da IAM; Perfil do Assessor e Metodologia da Obra. Ainda no sábado foi feita a oração do Terço Missionário seguido da celebração da Santa Missa.

As crianças e adolescentes da IAM do grupo de Brazópolis participaram do encontro e explicaram as orientações do Cofrinho Missionário. Padre Valdair solicitou de cada paróquia um compromisso, com ação concreta. O EFAIAM foi encerrado com o momento de avaliação.

Postar um comentário

0 Comentários