1° Congresso Americano da IAM - Mensagem de Jeane Baptistine


A secretária-geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária, Dra. Jeane Baptistine Ralamboarison, veio de Roma especialmente para participar do 1° Congresso Americano da IAM e trouxe uma mensagem. “Penso que um Encontro como este deveria ser um momento de intercâmbio de experiências entre os países. Isso é importante para a animação missionária. Assim, a IAM crescerá e se fortalecerá”.

Explicou ainda, que quando visita os países em outros continentes, cita como exemplo o trabalho da IAM na América para servir de estímulo. Recordou porém, que esta Obra Pontifícia, “desde o tempo do seu fundador, dom Carlos, tem dois aspectos: o espiritual e o material. Uma oração ao dia e uma moeda a cada mês. Estes dois elementos vão juntos”.

O 1° Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária foi realizado de 23 a 25 de maio de 2014, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e reuniu cerca de 700 participantes, de 17 países, teve como tema: "IAM da América à serviço da Missão" e lema: "Vocês são meus amigos" (Jo 15-14).

Confira todas as notícias do 1° Congresso Americano da IAM, clicando aqui.

Para assistir os vídeos produzidos pela Garotada Missionária, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários