Coordenadores mirins recebem formação na Diocese de Garanhuns


No dia 10 de maio foi realizado no Seminário São José o Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI) da Diocese de Garanhuns (PE). O encontro contou com a presença de 80 missionários.

encontro iniciou-se as 09h, com o momento de acolhida e a oração inicial realizada pelos missionários de Jucati. Após a oração a coordenadora diocesana, Rosenaire Felix, fez uma breve apresentação sobre o que o ELMI.

Em seguida os missionários foram divididos em três grupos para melhor organização, que tinha como palestrantes Rosenaire, com o tema perfil do líder missionário; Angela Lucena com "Metodologia da IAM" e Sandra Dantas, que apresentou o perfil da criança missionaria. 

Na período da tarde, foi realizado um momento de louvor e o Jornal da IAM. Também neste momento foi realizada uma bela apresentação da IAM de Terezinha referente à Maria. Logo em seguida o assessor eclesiástico, padre Aluízio Coleta, veio nos falar sobre a carta do Papa Francisco, "A alegria do Evangelho".

Pra finalizarmos o dia de encontro os participantes seguiram até a capela para receber o envio, finalizando com a benção do padre Aluizio.

Mirelle Lauana

Postar um comentário

0 Comentários