Os “Pequenos Clubes Missionários” onde as crianças aprendem a ajudar seus irmãos mais necessitados


As crianças da Pontifícia Obra da Infância Missionária da República Tcheca acabam de publicar uma coletânea de imagens e desenhos nas quais incluem suas citações missionárias preferidas. O livro, intitulado How children help Holy Father and children in the missions, contém 86 desenhos feitos por jovens autores de todas as idades pertencentes a 19 “Pequenos Clubes Missionários”, comunidades e famílias.

Segundo as informações enviadas a Fides, nos desenhos constam suas atividades missionárias como a oração, a ajuda aos outros, a economia de dinheiro, mas também temas inspirados em países de missão.

Entre os promotores da iniciativa, está o padre Jiri Slegr, Diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias da República Tcheca, o qual a considera como um instrumento através do qual todos nós podemos expressar a alegria do Evangelho e o interesse pelo próximo em dificuldade. No final de 2013, os “Pequenos Clubes Missionários” eram 214 com cerca de 2400 crianças regularmente e ativamente engajadas. O livro foi entregue ao Santo Padre pelo padre Slegr na recente audiência na Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias de 9 de maio.

Para ver o livro, clique aqui.

FONTE: Agência Fides - 14/05/2014

Postar um comentário

0 Comentários