Diocese de Grajaú realiza EFAIAM


Nos dias 25 à 27 de abril, assessores da IAM da Diocese de Grajaú, no Maranhão, estivemos reunidos para realização do Encontro de Formação para Assessores para a Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), com a presença de 30 participantes.

Iniciamos com o jantar no dia 25, logo após apresentação das paróquias, e o rosto da IAM nas mesmas. Formamos as equipes de trabalho com o nome dos cinco continentes, em seguida dando continuidade a coordenação apresentou os objetivos do EFAIAM.

Dia 26, iniciamos pela manhã com uma oração conduzida pela equipe Oceania, logo após foram explanados os seguintes temas: "História e carisma da IAM" e "Os doze passos para implantar". Após almoço retomamos às tarefas com o estudo sobre a "Metodologia da IAM" juntamente e em seguida "O perfil do assessor e da criança missionária" e "Espiritualidade Missionária". Ao final da tarde, fizemos a Via Sacra, acompanhando os passos de Jesus e paralelo o sofrimento de tantas crianças que sofrem por tantos males no mundo.

No encerramento, nosso Bispo, Dom Franco Cuter, nos alegrou com sua presença, nos motivando a continuar nossa caminhada com entusiasmo, pois ele acredita que a IAM é  um grande bem para nossa Igreja e seu desejo é que tenha em todas as Paróquias da Diocese. Às 18h30, tivemos a Celebração da Eucaristia presidida pelo bispo, na paróquia Santa Cruz.

Dia 27 iniciamos com uma oração animada pelo Continente Asiático logo após demos continuidade ao nosso encontro aprofundando a "Psicopedagogia das Idades" tão importante em nosso trabalho. Em seguida nossas representantes do Congresso nos falaram da importância deste congresso e da alegria de participar.

Fizemos a avaliação, lembrando que é avaliando que acertamos nossos passos. E chegando ao final do encontro, fizemos a  Celebração de Envio com a entrega da cruz e do materiais e certificado.

Marilene Araújo Martins
Coordenadora Diocesana da IAM

Postar um comentário

0 Comentários