A participação na missa das 8h no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida proporcionou momentos de forte comoção e entusiasmo nos mais de 700 participantes do 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM), na manhã deste domingo, dia 25 de maio.
A missa foi presidida pelo cardeal dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em sua homilia o cardeal saudou os congressistas que vieram de 17 países e que foram acolhidos pelas famílias em 13 paróquias de Aparecida e Guaratinguetá. Concelebraram cerca de 50 padres e seis bispos dentre os quais, dom Sergio Braschi, presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB.
“Eu tenho a certeza que este Congresso vai fortalecer a comunhão missionária entre os assessores e os secretários nacionais da Obra da Infância e Adolescência Missionária. Aos que vieram de outros países faço votos de uma boa viagem de regresso. Que Deus os acompanhe e não deixem apagar em seus corações a chama do ardor missionário que nestes dias certamente ardeu de modo especial no coração de cada participante deste 1º Congresso Americano”, exortou o cardeal.
Ao refletir sobre as leituras do dia, dom Damasceno destacou o tempo Pascal e o convite para celebrar com fervor e alegria a ressurreição de Cristo.
O Santuário estava lotado de romeiros, famílias inteiras, caravanas, grupos e integrantes de pastorais. A quantidade de fiéis e o ambiente que se criou dentro e fora da Basílica impressionou os que lá se encontravam pela primeira vez. A missa acolheu também os participantes da 6ª Peregrinação da Família e do 4º Simpósio Nacional da Família que aconteceu em Aparecida, durante os dias 24 e 25 de maio. União, emoção e louvor marcaram a celebração na casa da Mãe Aparecida.
Veja mais:
0 Comentários